2 de julho de 2013

Super Mario Bros.

 
* O melhor jogo de todos os tempos, o clássico Super Mario Bros. da Nintendo. Passava horas a jogar Super Mario na minha Super Nintendo, novos níveis, novos mundos, novos inimigos, passagens secretas, e quando desse o jogo por terminado... bora começar de novo!!
 
O grande objectivo?! Apanhar uma pena e tornar-me o Super Mario Voador e de seguida arranjar um Yoshi, um dinossauro verde que impedia a morte de Mario aquando do primeiro impacto com o inimigo, engolindo-os também por inteiro.
 
Apesar de o conhecermos como Mario, este pequeno personagem da Nintendo foi criado em 1981 com o nome Jumpman, no jogo Donkey Kong, um marceneiro que tinha por objetivo salvar a sua namorada de um gorila. Posteriormente, Mario tornou-se mascote da marca Nintendo com o seu jogo Super Mario Bros., assim como Donkey Kong se tornou famoso no seu jogo à procura de bananas.
 
Eu e o meu maninho eramos tão fanáticos pela Nintendo que até nos tornamos membros do Clube Nintendo, ao qual ainda faço parte.
 

1 comentário:

  1. Para mim o mais fixe era quando conseguia a pena e passava o nível completo a voar sem sequer tocar no chão, orgulho! :)
    Mas acho que o Donkey Kong foi um vicio maior, lembro-me perfeitamente de chorar (pela primeira vez por causa de um jogo) no Corte Inglês de Vigo para que a mamã e o papá nos comprassem o jogo. E consegui! Eheh

    ResponderEliminar