26 de fevereiro de 2014

Picos da Europa

 
* Entre Cangas de Onis e a visita a Gijón, decidi ir conhecer os Picos da Europa. Poucos quilómetros após Cangas de Onis deparei-me com Covadonga com um Santuário majestoso e a Santa Cueva de Covadonga, uma pequena ermita inserida no meio de uma montanha rochosa e com uma pequena cascata dando origem a um belo lago.
 
No mesmo dia, visitei os Lagos de Covadonga e aí sim encontro o paraíso natural, o Lago Enol e o Lago Ercina, de origem glaciar e rodeados por montanhas e planícies verdes, perdi imenso tempo deitado sobre estas planícies a admirar toda a paisagem.
 
Por último, inseri-me no meio das montanhas e da neve através do teleférico Fuente Dé, um teleférico assustador com uns fios que nos levavam a 1 823m de altitude mas com uma vista fantástica. Podíamos andar pelo meio das montanhas mal chegássemos ao topo mas, visto ser final de dia seria a ultima vez que o teleférico subiria, como tal, quem não se encontrasse junto ao teleférico na hora marcada ficaria preso nas montanhas durante toda a noite. Escusado dizer que eu não tinha relógio, nem telemóvel!!!
 





Sem comentários:

Enviar um comentário