19 de fevereiro de 2014

Paraíso Natural

 
* Cangas de Onís foi a primeira terra a visitar e, sem dúvida, a mais bonita delas todas. Nunca vi tantas lojas numa só avenida, vacas em tudo o que era souvenir e lojinhas de queijos não podiam faltar. As casinhas eram bastante rústicas, assim como o próprio hotel tinha uma vista maravilhosa sobre as montanhas com uma janela pequenina e de telhado inclinado. O primeiro Pin retrata a ponte medieval existente em Cangas de Onís, com uma cruz de pedra, a Cruz da Vitória. Além de tudo isto, nunca me poderei esquecer do meu prato predileto e único no reino das Astúrias, a Fabada Asturiana.
 
O segundo destino a conhecer foi Gijón, com uma fantástica marina e um passeio pedonal ao longo de toda a costa, começando pela Igreja de São Pedro até ao monte de Santa Catarina, onde se encontra um antigo complexo militar e o "Elogio al Horizonte", uma obra na minha opinião nada bonita, mas com uma vista sobre o mar das mais bonitas que eu já vi.
 
Por último, Oviedo, uma cidade já bastante desenvolvida e citadina vista um pouco "a correr", à exceção da Igreja de Santa María del Naranco, uma igreja pre-românica asturiana construída no ano 842, com uma vista incrível sobre a cidade, sendo os seus três arcos, existentes na sua fachada oriental, "símbolo" da campanha turística: "Astúrias, Paraíso Natural".
 

 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário