* Finalmente dou por terminado mais um ano escolar, dedicado à minha Pós-Licenciatura de Especialização em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediatria, um nome tão complicado como o seu plano curricular, repleto de exames, trabalhos e estágios. Tudo isto aliado ao meu trabalho hospitalar e extra hospitalar deu comigo em louco, encontrando-me no final do ano no limiar de um esgotamento nervoso.
Contudo, posso afirmar que foi um ano repleto de novas experiências, tanto boas como "menos boas", mas todas elas me permitiram evoluir como enfermeiro e constatar com novas realidades que até então não conhecia. Uma das minhas maiores experiências foi o meu estágio no IPO do Porto, uma instituição fantástica na qual, quem sabe um dia, não venha a trabalhar.
Apesar de todos os ensinos e experiências na vertente da Pediatria, tentei sempre enquadrar a minha aprendizagem para a Pediatria Oncológica, sendo que sempre foi a área onde trabalhei, assim como aquela em que irei sempre investir no meu futuro. Um dos trabalhos mais emocionantes que tive oportunidade de realizar foi na minha cadeira de Área de Projecto de Pediatria, onde abordei a temática da Alimentação Anti Cancro, ainda pouco desenvolvida nos nossos dias, mas que me deu uma base de conhecimentos nesta área absolutamente extraordinária.
Assim acabou mais um ano, com a surpresa de ter sido congratulado com o Coração da ESEP - um troféu e um diploma de Aluno de Mérito da Escola Superior de Enfermagem do Porto - nos cursos de Pós-Licenciatura de Especialização em Enfermagem, com as melhores notas e, por fim, o diploma de conclusão da minha especialidade, que faz de mim, um enfermeiro ainda mais orgulhoso da sua profissão.