Chamo-me Rui e desde pequeno que me encontro a colecionar pin's de todos os tipos. Aqui poderás ter acesso a toda a minha coleção e se quiseres contribuir para aumentar a mesma, não hesites em escrever-me: zeruipinto@gmail.com
30 de junho de 2013
Vila de Joane
* Joane é uma freguesia pertencente ao concelho de Vila Nova de Famalicão, com aproximadamente 8 000 habitantes. Em 1986 tornou-se vila, sendo detentora, atualmente, de um cineteatro e um grupo desportivo, o Grupo Desportivo de Joane tendo conquistado três títulos oficiais.
29 de junho de 2013
Lovely Day For a Guinness
* Criada por Arthur Guinness, a cerveja preta Guinness teve a sua origem em Dublin, na Irlanda, no ano de 1759.
Apesar de ser reconhecida desde 1862 por uma harpa, símbolo adotado pela marca, a Guinness tornou-se bastante famosa pelo seu grupo de tucanos, no ano de 1955. Cada um deles carregava consigo dois copos de cerveja Guinness roubados do refeitório da Royal Air Force - Força Aérea Real.
27 de junho de 2013
20th Century Fox
* Estúdio de cinema dos Estados Unidos, 20th Century Fox comemorou o seu 75º aniversário no ano 2010. Localizado em Los Angeles, 20th Century Fox foi fundada em 1935 com a união da Fox Film Corporation e a Twentieth Century Pictures.
Durante vários anos foram criados por esta companhia diversos filmes e séries de sucesso, que ficarão para a história no mundo do cinema, tais como: a Guerra das Estrelas, Avatar, o Dia da Independência, Sozinho em Casa, Titanic, os Simpsons, entre outros.
25 de junho de 2013
Maggi - A Felicidade é Caseira
* A Maggi é um produto de origem suíça pertencente à marca Nestlé. A empresa foi criada em 1872 por Julius Maggi, sendo que no ano de 1886 este lança para o mercado uma sopa pronta à base de farinhas de leguminosas e um molho de condimentos "Maggi-Würze", famosos até aos dias de hoje.
Um pouco mais tarde, em 1908 é criado o cubo Maggi, um cubo de caldo de carne muito comum na cozinha de diversos países. Com o slogan "Maggi - Happiness is Homemade", a marca Maggi chega atualmente aos nossos mercados através das suas famosas sopas, molhos, macarrão, puré e condimentos.
24 de junho de 2013
Dinossauros Chegaram ao Porto
Organizada pela Universidade e pela Câmara Municipal do Porto, a exposição "Dinossauros Chegaram ao Porto" foi uma iniciativa do Museu de História Natural da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto apresentada no ano de 2003 no Pavilhão Rosa Mota e, recentemente, em 2013 na Alfândega do Porto.
Nesta exposição é possível encontrar vários tipos de fósseis, esqueletos completos na sua fase adulta, crias de dinossauros e ainda na sua fase embrionária. Ao longo da exposição são encontrados vários robots de dinossauros recriando todo um cenário único, transportando-nos para a sua Era, a Era dos Dinossauros.
Só por curiosidade, em Portugal também foram descobertos fósseis de dinossauros, na região da Lourinhã, no ano de 1864, dois dentes de um dinossauro carnívoro ao qual deram o nome de Lourinhanosaurus antunesi.
RTP
* Agora, para completar a minha coleção dos pins da RTP já postados anteriormente - Eu Estarei Onde Tu Estiveres... Portugal é RTP - os logotipos da RTP1 e RTP2 antecessores aos atuais, um pin azul, provavelmente dos mais antigos símbolos da RTP, e a "Televisão Para o Século XXI - RTP".
Para juntar à RTP Internacional mais um pin com a antena parabólica alusiva aos canais internacionais.
* Para finalizar, o pin da "Casa do Pessoal da RTP", comemoração dos 35 anos no ano de 1994 - Delegação do Porto.
20 de junho de 2013
VMER
* A VMER é um dos meios de intervenção pré-hospitalar do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) , destinada ao transporte rápido de uma equipa de saúde especializada ao local onde se encontra o doente. A VMER é apenas um dos meios que o INEM dispõe para exercer a sua atividade.
O meu estágio no INEM foi uma das minhas concretizações profissionais e pessoais, um voluntariado realizado na VMER - Viatura Médica de Emergência e Reanimação, no Distrito de Braga, em Junho de 2009. Tudo isto teve a sua origem pelo facto de me encontrar a estagiar nas Urgências de Braga, no Hospital de São Marcos, junto com uma equipa espetacular em que cerca de 50% dos enfermeiros integrava a equipa do INEM.
19 de junho de 2013
República da Polónia
* Souvenir da Paulinha na sua viagem à Polónia. A verdade é que um dos meus priminhos também se tornou um dos mais recentes habitantes deste país por motivos profissionais. O que é que eu ainda estou aqui a fazer?! Ou o que se passa com a nossa juventude?!!
Não falando de emigrações, a República da Polónia é um país situado na Europa Central, banhado a norte pelo Mar Báltico, sendo que a sua população se encontra concentrada sobretudo na Cracóvia e, em Varsóvia, sua capital.
A Polónia possui um dos mais famosos campos de concentração nazi, o Auschwitz-Birkenau, em que morreram cerca de 1,3 milhões de judeus, polacos e soviéticos entre 1940 e 1945, seu período de atividade.
Ilumina o Teu Mundo!
Em 1987, nasce o Pirilampo Mágico, mascote da campanha, talvez o maior símbolo de solidariedade social encontrado em Portugal, contribuindo para a angariação de fundos destinada à ajuda destas pessoas com défices mentais.
Cada pirilampo tem o custo de 2€ e o pin de 1€, sendo que o pin só foi criado a partir do ano 1995. No ano 2000 a FENACERCI lançou dois pirilampos, o pirilampo cinzento no sexo masculino e outro com um lacinho vermelho no sexo feminino. No ano de 2009 foi lançado o pirilampo roxo com uma edição especial do seu pin em tamanho pequeno e em tamanho grande. Em 2011, o Pirilampo Mágico fez 25 anos tendo sido criado o pirilampo branco e prateado e diversos crachás, tendo sido o único ano em que não foi criado o pin do pirilampo.
18 de junho de 2013
Quercus
* Quantos de nós não assistem ao Bom Dia Portugal da RTP1?! Sempre que posso tento manter-me informado e nada melhor do que assistir a este programa informativo logo pela manhã, com as notícias mais atualizadas de 2ª a 6ª feira.
Numa parceria com a RTP, a Quercus - Associação Nacional da Conservação da Natureza - decidiu lançar a rubrica "Minuto Verde" durante o programa Bom Dia Portugal, proporcionando ao cidadão, em apenas 1 minuto, conselhos práticos para melhorar o meio ambiente.
13 de junho de 2013
Snoopy
* Personagem de desenhos animados na série "The Peanuts", Snoopy é o cão de Charlie Brown que vive numa casota de cor vermelha no jardim, junto com o seu melhor amigo Woodstock, um passarinho amarelo.
Snoopy nunca se esquece da hora de comer, celebrando muitas vezes a ocasião com uma "happy dance", dança esta bastante marcante na personagem, tendo já sido alvo de "gozo" por outros cartoons.
No meu pin, oferecido pela minha tia, Snoopy tem uma mala vermelha com um "G" gravado, tendo sido utilizado como símbolo para a campanha da Genesis-Seguros Generales, pertencente ao Banco Santander Totta no que respeita aos Seguros de Acidentes Pessoais, para o Ramo Não Vida.
"Health Is Beautiful"
* É com este slogan que a Vichy chega aos nossos mercados.
Vichy é uma cidade situada na França, possui uma famosa estância termal e uma fonte rica em água mineral carbogasosa, alcalina e ferruginosa, contendo cerca de 760mg de sais minerais por litro de água. Por norma, rios e lagos possuem uma concentração de sais minerais de 18,5mg/l de água.
Desta forma, a marca Vichy aproveita exclusivamente esta água rica em sais minerais para a formulação dos seus produtos de tratamento de rosto, tratamento de corpo, produtos de maquilhagem e anti envelhecimento, sendo estes vendidos apenas em farmácias.
A evolução da marca Vichy:
12 de junho de 2013
Riba d'Ave Hóquei Clube
* A origem do hóquei é muito antiga, sendo que muitos relatórios sugerem que este jogo surgiu há 4000 anos atrás, antes do nascimento de Cristo, tendo sido jogado por diversos povos na Roma, Escócia, Egito e América do Sul.
Existem pelo menos três modalidades de hóquei diferentes, o hóquei em campo (mais tradicional) em que os jogadores utilizam uns patins de quatro rodas, o hóquei de sala em que os jogadores estão desprovidos de patins mas sim de sapatilhas, e o hóquei em gelo sendo que os patins utilizados possuem uma lâmina em vez de quatro rodas, para que o desporto possa ser praticado no gelo.
O hóquei em patins tradicional é jogado por cinco jogadores, quatro em campo e um guarda-redes. Neste desporto é utilizado o seguinte equipamento: patins, stick e bola. Quanto ao stick, a sua curvatura que vemos hoje foi desenvolvida entre os anos de 1957-1980, sendo que até aí eram utilizados vários utensílios, como simples paus, tanto retos como curvados.
* O Riba d'Ave Hóquei Clube, fundado em Janeiro de 1972, foi um dos clubes de hóquei em patins frequentado por mim, na minha infância, e pelo meu irmão, um dos melhores jogadores de todos os tempos, tendo recebido várias medalhas e taças ao longo dos anos.
Uma das suas grandes aventuras foi o campeonato em França, ao qual foram convocados, tendo ido com ele e os meus pais no autocarro, junto com toda a equipa. Poucas são as lembranças, ainda era muito pequeno, mas daquilo que me recordo, valeu muito a pena...
Posteriormente, e já em idade adulta, deixou Riba de Ave pelo FAC (Famalicense Atlético Clube) que, na minha opinião, foi apenas um triste acontecimento.
11 de junho de 2013
Mickey Mouse
* Provavelmente o rato mais famoso do Mundo, Mickey Mouse.
À semelhança do seu primo Oswald The Lucky Rabbit, criado em 1927, a personagem de Mickey Mouse, criado por Walt Disney um ano depois, acabou por se tornar muito mais marcante e famoso. Foi com "O Maluco do Avião", em 1928 que se estreou, apesar de só alcançar a fama com "O Barco a Vapor de Willie", a preto e branco, ainda hoje utilizado para a introdução dos seus cartoons.
A sua personagem tornou-se símbolo e mascote da Walt Disney, tendo sido criados filmes, como o "Fantasia" em 1940 e o "Os Três Mosqueteiros" em 2004, shows, tais como "The Mickey Mouse Club" que decorreu de 1955 até 1959 e, atualmente, o "Mickey Mouse Clubhouse" que estreou em 2006, sendo reproduzido na Disney Channel.
O famoso rato da Disney tornou-se mais recentemente o novo personagem de jogos de vídeo da consola Wii, em 2010, com o jogo "Epic Mickey", simplesmente fantástico.
7 de junho de 2013
Uma Semana de Reflexão
* Este foi o pin que me acompanhou durante todo o Caminho em busca de Santiago. Uma soca aberta representativa do Minho, usada nas danças de grupos folclóricos. Durante todo o meu Caminho encontrei-me com imensos peregrinos estrangeiros, vindos da Noruega, Inglaterra, Suíça, Suécia, Alemanha, Holanda, Coreia do Norte e África do Sul, tendo apenas encontrado um português em todo o meu percurso, na chegada a Padrón.
Falávamos sobre de onde vínhamos, para onde iriamos naquele dia, qual o motivo pela qual estávamos a fazer o Caminho de Santiago... Jantei com vários deles e a paródia montava-se nos restaurantes, albergues e durante o Caminho. Esses são realmente os momentos em que me senti mais feliz e cheio de força, o convívio com as pessoas, a socialização, os bons momentos passados com eles, andávamos todos tão mancos que, segundo eles, a forma de andarmos era, nada mais do que "the dance of the pilgrims" - a dança dos peregrinos, isto junto com a nossa boa disposição.
Resumindo todo o Caminho de Santiago, os dias são feitos a caminhar por entre carvalhos, flores, riachos, fontes e capelas, só se ouve o barulho das árvores a abanar e os pássaros a chilrear. Muitos são os momentos de reflexão, vivenciam-se sentimentos de alegria, tristeza, saudade, "loucura" e momentos únicos, como chegar à cruz do peregrino no meio da Serra da Labruja e observar a Catedral de Santiago por entre os prédios pela primeira vez, independentemente do sentimento, passei dias a chorar.
De entre todo o material e utensílios para a viagem que levava às costas, levava comigo também um pequeno terço, que me acompanhou durante toda a viagem até Santiago. Parei e rezei em várias capelinhas que encontrava no Caminho, com ele sempre no meu punho. Durante a minha caminhada passei por várias provações que não estava à espera, a principal, as dores que se iam acumulando de dia para dia, sempre em locais completamente distintos, e que muitas das vezes me impossibilitavam de continuar. À saída de Briallos/Portas fui quase como atacado por dois cães e, na minha forma de defesa, bati com o pé no chão, afastando os cães mas também ficando com o tornozelo numa lástima, todo edemaciado. Foi aí que coloquei o terço que levava ao punho na minha mochila, junto às pedras que ia apanhando durante o percurso, para deixar na Catedral. Quase como uma forma de revolta para com Deus, não voltei a pegar nele, nem a rezar uma única vez nesse dia, até que cheguei a Padrón. Na minha chegada a Padrón, instintivamente, entrei dentro de uma grande igreja e agradeci a Deus
ter-me possibilitado chegar ali, a Padrón e a 20km do final do meu percurso.
No dia seguinte e na "recta" final do meu Caminho senti uma lufada de felicidade, choro, satisfação, porque percebi o sentido de tudo aquilo que tinha feito e vivenciado até ali, o sentido do Caminho de Santiago para mim. Agora, não sentia uma única dor, voltando a colocar o terço no meu punho. Afinal de contas, estava a fazer aquele Caminho por quem?? O que é que elas sentem no seu "Caminho de Vida"?? Quais as dificuldades pela qual são constantemente postas à prova?? Eu estava lá por essa razão e finalmente percebi isso, no último dia, quando não havia uma única dor que me impossibilitasse de andar.
Para mim este não foi um "Caminho de Vida", foi apenas o Caminho de Santiago, bonito e doloroso, mas que me fez compreender muita coisa na minha vida. Não fui "encontrar-me" a mim mesmo, não fui pelas paisagens fantásticas do Caminho, fui por elas, por essas pessoas que percorrem um "Caminho" muito mais difícil que o meu, e isso foi o que me deixou verdadeiramente feliz.
3 de junho de 2013
7º Dia: A "Recta" Final até SANTIAGO DE COMPOSTELA
5h - Levanto-me e saio do Albergue de Padrón, a primeira pessoa a acordar por causa do tornozelo inchado
6:30h - Paro mais uma vez para a minha meia de leite
10:30h - Faço o percurso devagar, agora analisando todo o meu caminho
13h - Chego a Santiago. A sensação de ver a Catedral por entre os prédios é inigualável...
6º Dia: A Viagem até Padrón
7h - Acordo e saio do Albergue de Portas a caminho de Caldas de Reis
8h - Sou atacado por dois cães e eu, fragilizado, bato com o pé no chão (fico com um bruto edema no tornozelo)
10:30h - Chego a Caldas de Reis com dores insuportáveis (chego a ter medo de não conseguir avançar devido ao estado do tornozelo)
11:30h - Chego a Valga e parto para Padrón
12:30h - Descubro o que é andar de havaianas (a partir daqui nunca mais peguei nas sapatilhas)
14h - O mapa indica 4 km até Pádron quando alguém me diz que são 10 km (nada significativo para quem tem um tornozelo todo edemaciado)
17h - Chego a Padrón, cidade muito bonita e acolhedora
5º Dia: De Redondela a Briallos/Portas
7h - Saio do Albergue de Redondela (as dores não passaram durante a noite e vão-se agravando)
9h - Paro num cafezinho para a minha meia de leite matinal (o costume, e sabia tão bem...)
14h - Chego a Pontevedra, não sei onde dormir, o centro da cidade é longe dos Albergues
15h - Parto caminho para Barros/Portas, já a mancar, talvez o caminho onde vi mais ciclistas
20:30h - Chego ao Albergue de Portas, sem restaurantes à beira, sem água e completamente sozinho no Albergue
Subscrever:
Mensagens (Atom)