12 de agosto de 2013

Lisboa e História


* Pouca ou quase nenhuma é a documentação e artigos acerca da Livraria Municipal de Lisboa, um edifício antigo localizado na Avenida da República. A Livraria apresenta uma grande coleção de obras literárias, encontrando-se especializada em temas relacionados com a nossa capital.
 
Inaugurada em 1992, a Videoteca é um serviço público constituído a pensar nos amantes da sétima arte - o cinema - disponibilizando ao cidadão um conjunto de arquivos com imagens sobre Lisboa, preservação e produção de documentários e conteúdos audiovisuais, assim como obras de produção portuguesa e filmes com um marco importante na História do Cinema Mundial.  
 
A Biblioteca Museu República e Resistência dedica-se ao estudo e à investigação da História Contemporânea Portuguesa, sendo possuidora de diversas obras e documentos que permitem um olhar sobre a Primeira República Portuguesa.
 
Todos os edifícios são caracterizados pelas suas cores garridas, a Livraria Municipal de amarelo, a Videoteca de verde e a Biblioteca Museu de vermelho, o que não corresponde à cor dos Pins, tornando-os engraçados e originais. Em cima de cada um deles encontra-se um corvo, símbolo de Lisboa, temática anteriormente publicada.
 


Sem comentários:

Enviar um comentário