19 de junho de 2013

Ilumina o Teu Mundo!

 
* A Campanha Pirilampo Mágico promovida pela FENACERCI (Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social), em parceria com a RDP - Antena 1, tem por objetivo informar e sensibilizar a nossa população sobre a problemática da pessoa com défices mentais e com carências económicas.

Em 1987, nasce o Pirilampo Mágico, mascote da campanha, talvez o maior símbolo de solidariedade social encontrado em Portugal, contribuindo para a angariação de fundos destinada à ajuda destas pessoas com défices mentais.

Cada pirilampo tem o custo de 2€ e o pin de 1€, sendo que o pin só foi criado a partir do ano 1995. No ano 2000 a FENACERCI lançou dois pirilampos, o pirilampo cinzento no sexo masculino e outro com um lacinho vermelho no sexo feminino. No ano de 2009 foi lançado o pirilampo roxo com uma edição especial do seu pin em tamanho pequeno e em tamanho grande. Em 2011, o Pirilampo Mágico fez 25 anos tendo sido criado o pirilampo branco e prateado e diversos crachás, tendo sido o único ano em que não foi criado o pin do pirilampo.

Sem comentários:

Enviar um comentário