15 de março de 2013

A Minha Pediatria !!

 
* Poderia descrever a Pediatria citando vários autores com que me deparo a cada leitura de um livro, uma sebenta ou até uma folha solta, perdida entre muitas outras da minha secretária...
 
Pediatria é aquilo que me faz feliz, que me faz sorrir, que me faz viajar 40 minutos até ao meu local de trabalho e de regresso para casa. Cada segundo do meu dia é aproveitado a 100% junto das crianças que tanto gosto e me fazem crescer.
 
Sou enfermeiro, sou enfermeiro de Pediatria, sou enfermeiro da Oncologia de Pediatria. Uma complexidade crescente? Uma dificuldade acrescida? Não... A vida é muito injusta e muitas vezes me faz chorar, mas no final do dia sinto-me vitorioso, sinto-me feliz, porque cada uma daquelas crianças sorriu para mim.
 
Assim como o lema da "Cor é Vida" - Já Fez Alguém Feliz Hoje? - o meu lema é fazer alguém feliz todos os dias, porque é com isso que eu trabalho diariamente, com pessoas, com crianças, com crianças com cancro. Dificuldade acrescida? Não... Sou enfermeiro e sou muito feliz!!
 

1 comentário:

  1. Não há nada mais perfeito do que ser feliz e ainda por cima fazer sorrir quem pensava que não o poderia fazer. Parabéns por isso!
    Como uma vez me disse um amigo meu "Prioridade a quem faz da vida a única prioridade! Grande abraço."

    ResponderEliminar