26 de maio de 2013

O Caminho...

 
* Hoje começa a minha grande caminhada rumo a Santiago de Compostela. O sentido desta já muitos saberão qual é, ou então, poderão imaginar...
 
Acho que perdemos demasiado tempo a pensar naquilo que os outros poderão pensar de nós. O objetivo é que lutamos para que as coisas corram pelo melhor sem nunca desistir. Hoje coloco-me no lugar deles, sendo parecido com eles e lutando como eles.
 
Desistir não fará parte do meu vocabulário durante o percurso, mas sim lutar para alcançar os meus objetivos. Uma caminhada de orgulho, respeito e solidariedade! Espero que tudo corra bem, vou ter bons momentos para relaxar, conviver e refletir. Abraços e até próximo domingo.
 

23 de maio de 2013

Federação Portuguesa de Vela


* A Federação Portuguesa de Vela, fundada em 1927, é o órgão nacional que promove e dirige toda a técnica e disciplina do desporto de vela, de modo a que possa ser representada em Portugal e no estrangeiro, através do reconhecimento desta por parte da Federação Internacional de Vela.

A sede da Federação Portuguesa de Vela localiza-se em Lisboa e, para os mais curiosos, a primeira prova de vela em Portugal foi realizada no Rio Tejo, por oficiais da colónia britânica, em 1850.

O eterno barquinho de papel:


Casa da Criança - Guimarães

 
* Rebatizada com o nome de Casa da Criança em 2010, a Associação de Apoio à Criança de Guimarães foi constituída anteriormente, no ano de 2001, com o objetivo de acolher crianças vítimas de maus tratos, negligência e abandono.
 
Localizada no centro histórico de Guimarães, junto à Praça da Oliveira, a Casa da Criança é mais um dos exemplos de solidariedade que encontramos no nosso país, e quanto à minha opinião... são crianças, já sabem a minha opinião!! :)
 
 
 

Somos Por Campo Maior!

 
* Provavelmente já terei visitado a vila portuguesa de Campo Maior, apesar de não me recordar, desde criança viajei com os meus pais por diferentes locais de norte a sul do país se bem que, sempre pela costa litoral. 
 
Campo Maior fica mesmo na fronteira com o nosso país vizinho, junto a Badajoz território já espanhol. Campo Maior é subdividido em 3 freguesias, pertencente ao Distrito de Portalegre, no Alto Alentejo.
 
Uma das grandes atrações de Campo Maior é o seu Castelo, orientado para território espanhol, é possível através das suas grandes torres observar Badajoz e Elvas.
 

22 de maio de 2013

What Makes You Run Better?

 
* Mais um pin para a coleção da marca de desporto Fila , já publicado anteriormente.
 

O Tampinhas

 
* Recordando o meu blog sobre o Frisumo.
 
Hoje em dia tudo está ligado ao surf, de facto, tornou-se um desporto praticado por imensa gente e, sobretudo nesta altura de calor, o melhor mesmo é um banho no mar e um pouco de desporto à mistura. Liberdade radical!


21 de maio de 2013

UBI - Universidade da Beira Interior

 
* A Universidade da Beira Interior teve início na década de 70 quando nasceu o Instituto Politécnico da Covilhã (IPC). Em 1979, a instituição converte-se em Instituto Universitário da Beira Interior (IUBI) e, posteriormente, em UBI (Universidade da Beira Interior), em 1986.
 
Representadas no brasão da Universidade, as duas velas acesas atadas por uma fita simbolizam o conhecimento teórico e prático, a roda dentada simboliza a indústria e a cor azul símbolo de lealdade.
 
Tanto no brasão como no próprio selo da Universidade podem destacar-se umas pequenas palavras escritas em latim com os dizeres "SCIENTIA ET LABORE ALTIORA PETIMUS" [Pelo conhecimento e pelo trabalho, aspiramos às coisas mais elevadas].
 

20 de maio de 2013

Renault Clio


* Não era vermelho mas sim preto, o primeiro carrinho que me veio parar às mãos por empréstimo dos meus pais, um Renault Clio antiguinho.

Antes deste houve outros da qual eu não me recordo, este foi o que seguiu a minha infância, desde as idas anuais ao Algarve de férias, com o meu irmão a esticar as pernas constantemente para cima de mim e eu a passar-me literalmente, até às minhas viagens a Bragança por onde estagiei nos primeiros anos do meu curso.

Não era um Renault Clio qualquer, este foi uma edição especial comprada na altura, com estofos em padrão colorido, um volante todo à maneira e uma chave automática, era assim que eu o via e, de facto, distinguia-se bem de todos os outros.

17 de maio de 2013

Sorriso Longa Vida...

 
* Os iogurtes Longa Vida tiveram a sua origem nos Açores, no ano de 1957, uma marca já com mais de 50 anos.
 
A título de curiosidade, na década de 70 em Portugal, foi a Longa Vida que iniciou a comercialização dos pequeninos iogurtes a que chamamos de "Suissinhos". Quem não se lembra do slogan: "Prova Suissinhos e verás..."?!
 
Em 1993, a marca Longa Vida foi integrada na multinacional Nestlé até aos dias de hoje, com uma variedade enorme de produtos, desde os iogurtes de aromas aos iogurtes de pedaços, líquidos, bífidos, entre outros.
 
   

Anfiteatro de Flávio

 
* Mais um "souvenir" oferecido pela Paulinha numa das suas viagens. Tendo em conta a quantidade de viagens que ela já fez, bem que podia criar o seu próprio programa televisivo "Paulinha pelo Mundo". De certeza que aprendíamos imenso com ela!
 
Anfiteatro construído no período da Roma Antiga, o Anfiteatro Flaviano, por nós conhecido como o grande Coliseu de Roma é considerado um símbolo do Império Romano, tendo demorado entre oito e dez anos a ser construído.
 
* Foto tirada pela Paula
 
O Coliseu era utilizado como palco de lutas de gladiadores, espetáculos com feras e, segundo consta, até batalhas navais, visto que o Coliseu possuía um sistema que transformava a arena num grande lago.
 
 

16 de maio de 2013

SEGA

 
* A SEGA é uma das grandes criadoras de consolas e videojogos famosos em todo o mundo, sendo que a sua sede oficial encontra-se em Tóquio, no Japão. Na minha opinião, uma eterna rival da minha Nintendo, mas não faltavam priminhos meus que a tivessem.
 
Em 1986, a Sega lançou o primeiro jogo de Alex Kidd, um rapazinho de fato vermelho e amarelo, que se tornou um grande sucesso e mascote da SEGA até 1991, quando foi então substituído por Sonic, tornando-se este último, um clássico de grande sucesso até aos dias de hoje.
 

Pedigree

 
* Muitos são os alimentos criados para cães: comida seca, comida húmida enlatada, comida com formato de ossos, sapatinhos, etc., assim como muitas são as marcas de produtos existentes para cães e, neste caso, remeto-me o meu pin Pedigree. 
 
Pedigree Pal é apenas uma da vasta gama de produtos alimentares criada pela Pedigree, desde os primeiros meses até aos últimos anos de vida.
 
Pedigree criou também a "Pedigree Foundation" - Fundação Pedigree, uma organização destinada a ajudar cães que precisam de uma casa para viver. Todos os anos, mais de quatro milhões de cães acabam nas ruas e em canis, sendo que apenas metade encontra uma casa para viver.
 
 

15 de maio de 2013

Me To You Bears

 
* Chama-se Tatty Teddy, mas cá em Portugal conhecemo-lo como o Urso Me To You - de mim para ti. Trata-se da coleção de ursinhos de peluche mais fofa do país que nenhuma namorada resiste em receber. 
 
Os ursinhos foram criados em 1987, data de fácil fixação, sendo vendidos em forma de peluche, estampados em canecas, peças de roupa, e encontrados também em cartões de aniversário, de casamentos e de "boas melhoras".  
 

13 de maio de 2013

Portugália Airlines

 
* A Portugália foi criada em 1988, sendo o seu primeiro voo realizado dois anos mais tarde, de Lisboa para o Porto, bem curtinho portanto. A Portugália foi considerada por várias vezes a melhor companhia aérea regional da Europa, tendo-se aliado ao Grupo TAP (Transportes Aéreos Portugueses), em 2007.
 
Atualmente vejo-me dividido por dois extremos, e certamente a Portugália não é um deles. Já que a conta bancária não é assim tão recheada, Ryanair seria a melhor opção, ou então Emirates mas aí já teria de ter algumas "ajudas de custos", sim porque tal como já referi - a conta bancária não é assim tão recheada!
 
Independentemente da opção, o objetivo é exatamente o mesmo, viajar, seja ele para conhecer um país europeu e tornar-me um pouco mais culto, ou ir ter com o meu maninho e curtir as férias de uma vida.
 

O Ex-Presidente

 
* Lembram-se de o ter identificado como Camilo Castelo Branco?? Erro meu por observação daquele bigode farfalhudo relembrando Camilo.
 
Na verdade trata-se do nosso antigo Presidente Bernardino Machado, o 3º e, novamente, 8º Presidente eleito pela República Portuguesa. Bernardino Machado nasceu no Rio de Janeiro tendo falecido em Vila Nova de Famalicão, em 1944.
 
Realmente senti a falta dos tão famosos óculos de Camilo Castelo Branco, mas...
 

Malibu - The Spirit Of The Caribbean

 
* Malibu com sumo de ananás?
 
Garanto-vos que é muito bom, doce e, com umas pedrinhas de gelo, bem refrescante. Malibu é um rum com sabor a coco, feito com o extrato deste fruto na sua forma natural.
 
Originalmente, Malibu foi criado para simplificar a vida dos bartenders aquando do pedido das tão famosas pina coladas (coquetel feito com rum, leite de coco e sumo de ananás), daí existirem tantas misturas feitas com Malibu mas, a original, Malibu com sumo de ananás.

10 de maio de 2013

Clube Caminho Fantástico

 
* Recordando a minha infância, cada vez que vejo este pin relembro a série de livros portuguesa "Uma Aventura", das autoras Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães, uma delas a nossa ex-ministra da Educação.
 
Várias eram as histórias que descreviam as aventuras dos cinco jovens personagens que, posteriormente, foram lançadas na televisão, no horário da manhã da SIC.  
 
A Editora Caminho decidiu então lançar o "Clube Caminho Fantástico" para os fãs da sua literatura, uma literatura juvenil, sendo apenas permitido a este clube membros com idades até aos 18 anos.
 

8 de maio de 2013

Sandeman – A Arte de uma Marca

 
* Originário de Perth (Escócia), George Sandeman foi o fundador do tão famoso Vinho do Porto. Em 1790 Sandeman comprou a sua primeira adega e iniciou a sua atividade no Porto, mas só em 1877 é que Sandeman seria registrado como marca, sendo um dos vinhos mais antigos do Mundo.
 
Apesar de ser referenciada como situada no centro histórico do Porto, "The House of Sandeman" - A Casa de Sandeman situa-se na margem do Rio Douro, em Vila Nova de Gaia, sendo um local onde podemos apreciar o sabor do Vinho do Porto através de uma visita guiada pelas suas caves.
 
Sandeman é representado por uma figura dramática escura, vestido com uma capa de estudante português, um cálica de Vinho do Porto, e um chapéu de abas largas representativo do povo de Jerez em Espanha, região onde George Sandeman também produz os seus vinhos, o Vinho de Jerez. Para mim sempre o identifiquei como a figura de Zorro, mas isso são outras histórias...
 
"The House of Sandeman":
 
 

6 de maio de 2013

Without a Pin in My Life

 
*Foi assim que me senti este sábado, para ser sincero, foi dos piores dias da minha vida, por outro um acumular de recordações e de algo transcendente a mim próprio, os laços que tenho com ele.
Inicialmente, não passava de uma viagem, de uma aventura, da busca de uma oportunidade de vida melhor, de orgulho mais uma vez da decisão tomada por ele. Falamos imenso sobre isso, com medos e receios por uma vida nova, ele estava feliz e isso é o que realmente me importa. Todos os dias eu brincava com a situação: "Eu só acredito no momento em que o vir partir...", até que realmente aconteceu, este sábado, às 5 horas da manhã.
 
Qual o porquê de ser tão difícil transmitir aquilo que sentimos, qual o porquê de não exteriorizarmos o nosso sofrimento perante as pessoas de quem realmente gostamos... Ele sempre me ensinou a ser forte, sempre se agarrou à vida como algo que deve ser vivenciado sem olhar para trás, sempre teve um espirito aventureiro se bem que, às vezes, desvairado. Somos diferentes, temos pensamentos distintos que se colmatam na perfeição, ouço-o falar, por segundos penso que o que ele diz apenas "saiu da boca para fora" mas, no final de contas, acabo por lhe dar razão e sigo as suas ideologias.
 
No sábado acordei com a sensação que não podia perder um único segundo daquele dia sem estar junto a ele, infelizmente trabalhava durante a tarde e não podia aproveitar esse tempo tão precioso. Fomos até à praia antes de almoço e nem pensava na fome que tinha, falamos sobre a viagem, sobre como tudo seria diferente daqui em diante e eu, mais uma vez, dei-lhe todo o meu apoio. Tal como ele diz "caiu-me a ficha" nesse momento e o Mundo simplesmente desabou sobre mim. O choro era constante, a minha viagem para o Porto foi feita com uma visão muito reduzida e a única coisa que eu conseguia pensar era que não queria que isto acontecesse.
"São só umas férias de meio ano" disse-me ele vezes sem conta...  Quem me dera pensar assim naquele dia, mas não consegui. Quando cheguei a casa nem conseguia olhar para ele, a única coisa que conseguia ver eram as horas a passar e o meu sentimento de inutilidade a aumentar.
 
Nunca me custou tanto levá-lo ao aeroporto e vê-lo partir, sentia uma dor enorme na garganta, tudo para não me ver chorar em frente a ele, só queria abraçá-lo, mas isso só iria piorar a situação, quanto mais ele se distanciava maior era a dor que eu sentia. Hoje, trabalhei o dia inteiro e só cheguei agora a casa, estou arrasado, nem me aguento de pé, mas não podia deixar de escrever aquilo que sinto, aquilo que realmente te queria dizer no momento em que partiste. 
 
És a pessoa mais importante que existe na minha vida, vou sentir imenso a tua falta. Adoro-te maninho!